Sexta, 19 de Janeiro de 2018
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Notícias

Públicada em 16 de Outubro de 2017
Bancos podem abrir novas linhas de créditos às agropecuárias

Um encontro considerado como um dos mais importantes para as cooperativas agropecuárias do Ceará, e que fazem parte do grupo que compoe o Projeto Agro: uma iniciativa do Sistema OCB-SESCOOP/CE que tem como objetivo contribuir para o crescimento da comercialização dos produtos originados da agricultura familiar.

Além das cooperativas do projeto, órgãos parceiros participaram com o objetivo de colaborar com a comercialização, como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), O Banco Nacional do Desenvolvimento; e do Banco do Brasil. “A presença dessas instituições é de enorme valor para nossas cooperativas. O Sistema OCB-SESCOOP/CE sempre esteve aberto a novos parceiros que queiram ajudar no crescimento do cooperativismo cearense. Nesse encontro pudemos perceber que as cooperativas realmente têm muita força juntas e o reflexo disso é exatamente esse interesse dos bancos em trabalhar junto às cooperativas.”, comentou o Presidente do Sistema OCB-SESCOOP/CE, João Nicédio Alves Nogueira.

De acordo com o Gerente de Monitoramento do Sistema OCB-SESCOOP/CE, Francisco Alves Queiroz, o trabalho das cooperativas do Projeto Agro já teve um grande avanço, por isso é preciso a maior organização possível para que os órgãos permaneçam firmes com a parceria. “O que eu notei claramente foi um interesses desses bancos em estarem próximos das nossas cooperativas agropecuárias. Novas linhas de créditos estão prontas para atuarem mas, para isso, é preciso que tenhamos o maior controle de nossas ações para agir com segurança e assim contribuir para o crescimento no que diz respeito à comercialização dos produtos da agricultura familiar.", disse Queiroz.

O Projeto Agro

Um projeto idealizado pelo Sistema OCB-SESCOOP/CE e que atua desde 2013 junto a 12 cooperativas do ramo agropecuário dando suporte e acompanhamento no processo de comercialização dos produtos da agricultura familiar.


Mais notícias