Sexta, 15 de Dezembro de 2017
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Notícias

Públicada em 1 de Novembro de 2017
[PRÊMIO] Sistema OCB-SESCOOP/CE premia as melhores matérias sobre o cooperativismo do Ceará

Numa noite cheia de surpresas, o Sistema OCB-SESCOOP/CE reconheceu e premiou, nessa terça-feira, os melhores trabalhos jornalísticos produzidos pela imprensa do Ceará. A solenidade marcou o final do ciclo do primeiro Prêmio Cooperativismo Cearense de Jornalismo, que teve como tema “A importância das cooperativas cearenses para o desenvolvimento econômico e a inclusão social”. Os jornalistas concorreram em quatro categorias: Jornalismo Impresso, Webjornalismo, Telejornalismo e Radiojornalismo, cada uma com o prêmio de R$ 6 mil reais. Estudantes de faculdades e universidades participaram na categoria Acadêmico/Universitário, com o prêmio de R$ 3 mil reais. 

A noite para receber os concorrentes teve a abertura oficial do Presidente do Sistema OCB-SESCOOP/CE, João Nicédio Alves Nogueira, que falou à impressa local sobre a importância de um evento como esse que tem como principal objetivo apresentar às pessoas, à sociedade como o cooperativismo está mais presente do que o que se imagina. “Esta é uma noite realmente muito especial. Num pequeno espaço de tempo formamos uma equipe muito profissional, que se empenhou a todo custo em visitar as redações, apresentar pautas sobre o cooperativismo e organizar uma noite como esta que marca, não só a entrega do Prêmio, mas as boas notícias que o cooperativismo é capaz de produzir e que o público precisa conhecer. Foram poucos meses de elaboração e divulgação, mas que mostra o sucesso que foi essa edição.”

 

Antes da entrega dos prêmios, a programação contou inicialmente com a palestra do conferencista internacional, José Luiz Tejon, que falou sobre “Cooperativismo e superação da crise do Brasil”. 

O Prêmio Cooperativismo Cearense de Jornalismo teve a parceria da Unimed Fortaleza, Unimed Ceará, Coopanest, Uniodonto e Sicredi Ceará Centro Norte. Cada cooperativa teve um representante que pode entregar o prêmio aos vencedores.

 

 

Saiba quem foram os vencedores:

CATEGORIA ACADÊMICO UNIVERSITÁRIO – PRÊMIO COOPANEST

 

 

 

 

 

 

Com o tema “COOPERATIVISMO” a equipe vencedora foi HISTÓRIA EM REVISTA, do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) 

Componentes da equipe:

- Amanda Firmino de Oliveira

- Ana Jéssica Lopes dos Santos

- Dayana Evan's Ferreira Costa

- Ermeson Santiago Quirino

- Ester Araújo Chaves

- Joana Kelli Alves de Sousa

- João Paulo Araújo Pereira da SIlva

- Matheus Castro de Freitas

- Mirla Cláudia Bezerra Nobre

- Neyliana Maia Frota

- Rayanne Kelly Pereira Aragão

- Roberta Linhares Costa

- Vitória Yngrid Jesus de Sousa

A entrega do Troféu Coopera Ceará à equipe foi feita pelo Presidente da COOPANEST, Dr. Casemiro Dutra de Medeiros Júnior; E o cheque no valor de três mil reais foi entregue pelo Superintendente do Sistema OCB-SESCOOP/CE, José Aparecido dos Santos.

 

CATEGORIA WEBJORNALISMO – PRÊMIO UNIMED FORTALEZA

 

 

 

 

 

 

Com o tema ‘Cooperar para o bem’, a equipe vencedora foi da Tribuna do Ceará, com o seguintes componentes:

- Roberta Coelho Tavares Aguiar

- Jéssica Welma De Assis Gonçalves

- Rafael Luís Azevedo

- Adriano José De Paiva Santos

- Mayara Roberta Rodrigues Albuquerque

A entrega do troféu Coopera Ceará e do cheque no valor de seis mil reais foram feitos pelo Diretor Comercial da Unimed Fortaleza, o Dr. Elias leite e pelo Presidente do Sistema OCB-SESCOOP/CE, João Nicédio Alves Nogueira.

 

CATEGORIA TELEJORNALISMO – PRÊMIO SICREDI CEARÁ CENTRO NORTE

 

 

 

 

 

 

Com a SÉRIE COOPERAR: UNIR PARA POSSIBILITAR, a equipe vencedora foi da TV Diário e é composta pelos seguintes profissionais:

- José Maria de Melo Sousa

- Tiago Lima de Melo

- Paulo Alberto Silva Souza

- Lyana Maria França da Costa Ribeiro

- Tamara Costa Aquino

- Raíssa Bastos Câmara

- Maria Elba Batista de Aquino

- Ana Beatriz Farias de Oliveira

O Troféu Coopera Ceará foi entregue à equipe das mãos do Senhor Glauco Kleming Florêncio da Cunha, Presidente do Conselho de Administração da SICREDI CEARÁ CENTRO NORTE; e o cheque de seis mil reais foi entregue pelo o Presidente da SICREDI CEARÁ CENTRO NORTE, Dr. Marcos Aragão.

 

CATEGORIA RADIOJORNALISMO – PRÊMIO UNIODONTO FORTALEZA

 

 

 

 

 

 

Com o trabalho COOPERATIVISMO: UMA VIAGEM ÀS RAÍZES DA AGRICULTURA FAMILIAR SOLIDÁRIA, o prêmio foi para a Rádio Verdes Mares, com o seguintes integrantes:

- Alex Sandro da Silva Rafael (Alex Mineiro)

- Raimundo Aurélio de Menezes

Para fazer a entrega do Troféu Coopera Ceará aos vencedores, subiu ao palco o Presidente da UNIODONTO, Dr. Pedro Rogério Teixeira Junior; E o cheque no valor de seis mil reais foi entregue pelo Superintendente da Uniodonto, Dr. Cristiano Bessa.

 

CATEGORIA JORNALISMO IMPRESSO – PRÊMIO UNIMED CEARÁ

 

 

 

 

 

 

 

O trabalho vencedor foi ‘Cooperativismo no Ceará: união que estimula o desenvolvimento’, do jornal Diário do Nordeste, com o seguintes componentes: 

- Yohanna Lara Barros Pinheiro

- Francisco Raone Barbosa Saraiva

Representando o Presidente da Unimed Ceará, Dr. Darival Bringel, a entrega do Troféu Coopera Ceará foi feita pelo Diretor Comercial Leonardo Braga; já o cheque no valor de seis mil reais foi entregue pelo Vice-Presidente do Sistema OCB SESCOOP CEARÁ, Frederico Joffily. 

 

O Prêmio Cooperativismo Cearense de Jornalismo teve a coordenação do jornalista e professor universitário Miguel Macedo; além do apoio e organização dos jornalistas do Sistema OCB-SESCOOP/CE, Tarcísio Matos e Diego Marques.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS DO PRÊMIO


Mais notícias