Sexta, 15 de Dezembro de 2017
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Notícias

Públicada em 10 de Novembro de 2017
[COOPUAFAM] – Jovens da cooperativa participam de curso sobre Comunicação
 

Cerca de 40 jovens participaram do curso Jovem Comunicador, idealizado pelo setor de comunicação social do Sistema OCB-SESCOOP/CE. Durante dois dias, alunos do município de Paracuru, ligados à Cooperativa União Dos Agricultores Familiares De Paracuru (COOPUAFAM), tiveram aulas teórica e práticas sobre cooperativismo e sua importância com a comunicação. O Assessor de Comunicação do Sistema OCB-SESCOOP/CE, Diego Marques, passou um pouco de como o cooperativismo pode ser uma rica fonte de informação para que os jovens despertem o interesse em divulgar notícias da cooperativa. “Esse curso é uma excelente ideia porque traz a esses jovens um pouco do que a comunicação pode contribuir para a divulgação das boas práticas. Com o Jovem Comunicador a gente apresenta a eles o básico do que é o cooperativismo, como constitui uma cooperativa, mas falamos principalmente de como os diferentes tipos de mídia podem trabalhar os assunto relacionados à cooperativa. Falamos sobre os tipos de texto, a narrativa, fontes, entrevistas; e o que eles mais gostam, as mídias sociais.”

Para Dalmir Ferreira, Presidente da COOPUAFAM, essa foi uma boa oportunidade para que esses jovens pudessem saber como agir no dia a dia para escrever sobre a cooperativa. “Nós da COOPUAFAM estamos muito felizes com esse curso. A gente nota o interesse deles e acreditamos que se, pelo menos dois ou três deles, tiverem interesse em continuar será de grande importância não só para a COOPUAFAM, mas para o cooperativismo em si.”, disse o Presidente.

No primeiro dia os alunos passaram pela parte teórica; já no segundo foi a vez de cair em campo para praticar. A pauta escolhida pelos próprios jovens foi de ir ao mercado público de Paracuru. Divididos em grupos, os alunos entrevistaram comerciantes e consumidores, além de irem até à Prefeitura do município onde conseguiram ter acesso à Secretária de Planejamento Joana Batista, que os recebeu no seu gabinete e concedeu entrevista, finalizando a matéria dos participantes.

 

O Jovem Comunicador tem carga horária de 16h e todos os participantes são certificados pelo Sistema OCB-SESCOOP/CE. Confira as fotos.

 

Mais notícias