Sexta, 19 de Janeiro de 2018
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Notícias

Públicada em 19 de Dezembro de 2017
Cooperativas cearenses se reúnem pelo fortalecimento da agricultura familiar

 

As cooperativas do Ramo Agropecuário cearense estarão reunidas nesta quarta-feira (20/12) na sede do Sistema OCB-SESCOOP/CE, localizada na Rua Ildefonso Albano, 1585 - Aldeota. O objetivo é traçar metas para o fortalecimento da agricultura familiar no Estado. Participarão do encontro, além das cooperativas do Projeto Agro (de auxílio às cooperativas do ramo agropecuário com vistas à profissionalização das entidades), representantes da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Ematerce e Instituto Agropolos.

Ao todo, 18 cooperativas estão inscritas; presença de dezenas de agricultores familiares que buscarão modos de fortalecer a atuação das cooperativas no mercado cearense. O presidente do Sistema OCB-SESCOOP/CE, João Nicédio, avalia que o encontro trará pontos positivos para a sociedade. “A ideia é trocar experiências para que o ramo possa produzir mais itens, com melhor preço e qualidade, beneficiando as pessoas com um bom produto e preços acessíveis.”

Os agricultores participarão de vasta programação, das 8h às 17h. Destaque para as palestras de Paulo César Dias do Nascimento Júnior, dirigente nacional do Ramo Agropecuário do Sistema OCB, e para José Roberto Ricken, presidente do Sistema Ocepar/PR.

SERVIÇO

Seminário das Cooperativas do Ramo Agropecuário do Ceará

Data: 20/12/2017

Horário: 8h às 17h

Local: Sede do Sistema OCB-SESCOOP/CE: Rua Ildefonso Albano, 1585 - Aldeota.


Mais notícias